A dimensão universal da saúde digital: Uma abordagem pragmática

Facebook
Twitter
LinkedIn

INTERNATIONAL CONFERENCE: The Universal Dimension of Digital Health: a Pragmatic Approach
Speaker: Frank Lievens; Executive Secretary ISfTeH (Belgium)


Moderador: Jorge Carlos Machado Curi

Se você quer desenvolver tudo ao mesmo tempo, você não desenvolve nada. Há um ditado interessante que diz: “O que você constrói sem tempo, o tempo destrói.”
Devemos ser amigáveis com os pacientes e cidadãos, então se as soluções não derem a eles o que eles precisam, tudo será inútil.


Tem que ser fácil pra todos, acessível e ecológico. Hoje já existem muitas soluções econômicas e práticas.
Temos que ser pragmáticos. A saúde deve permanecer humanizada e nós temos a responsabilidade de dominar todas as questões técnicas; nunca devemos permitir que os problemas técnicos tenham vida própria.


Devemos nos certificar que a inteligência artificial não deve assumir tudo “sem controle” e os desenvolvedores tem que garantir as limitações para isso. Nós devemos ter a maestria, a pessoa ainda tem que se sobrepor à IA. Todos nós somos pacientes e cidadãos, e se pudermos convencer o mundo a pensar dessa forma, será muito bom.

Veja mais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa  Política de Privacidade e Uso de Cookies.