3 dicas para construir seu perfil no LinkedIn

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Acompanhe as dicas para dar o primeiro passo nessa rede, que não serve apenas como um cartão de visitas virtual e conquista cada vez mais inscritos. 

3 minutos de leitura

Plataformas como o LinkedIn são portas de entrada para novos clientes (pacientes) e também definem a imagem que você ou o seu negócio terá perante o seu público-alvo e concorrentes.

Pensando em ajudá-lo, separamos 3 dicas que serão essenciais na construção do perfil ideal, inspiradas nas informações prestadas por Laís Orrico, Head Solution do LinkedIn. Você pode conferir o vídeo da entrevista concedida para a TV Doutor aqui.

Dica 1 – Tenha uma boa foto de perfil.

O primeiro ponto é a escolha da sua foto.

Uma boa foto traz mais pedidos de conexão e mais visualizações do perfil. Vale ressaltar que não há a necessidade da foto se assemelhar a um retrato 3×4, sisuda, muito séria só porque está numa rede profissional. Uma dose de descontração e naturalidade é bem-vinda, e o jaleco é opcional para os profissionais da saúde.

Se a sua roupa for muito clara, tenha o cuidado de escolher um fundo que ofereça um pouco de contraste – e vice-versa

Dica 2 – Comunique suas especialidades.

Outro ponto muito importante para destacar o perfil de um profissional da saúde no LinkedIn são as experiências profissionais.

Mas de que forma isso deve ser feito?

Escrever um pouco sobre sua formação, especialidade, experiências mais relevantes e resultados obtidos (números podem ajudar), além de apresentar diferenciais em relação aos demais profissionais. Isso tudo ajuda na sua credibilidade.

Colocar os cursos recentes no campo correto mostra que você está preocupado em manter-se atualizado.

Busque mostrar a sua evolução na carreira. O mesmo vale para o perfil de instituições.

Apresente a equipe que trabalha em sua clínica ou em seu consultório odontológico em alguma postagem! Uma relação direta, na qual os pacientes passam a saber mais sobre a equipe que irá atendê-lo, estabelece uma sensação de proximidade, bem valorizada por aqueles que procuram por atendimento diferenciado.

Dica 3 – Escreva sobre a sua área de especialização.

A terceira dica para a tarefa de enriquecer o perfil é a publicação de textos ou artigos sobre um assunto que você domine.

E mais: não se limite ao LinkedIn para esta tarefa. Você pode postar no LinkedIn e mencionar o mesmo conteúdo em outras redes, como o Facebook, por exemplo.

Um exemplo para a utilização de artigos é explanar sobre os simpósios que você tenha participado, apresentações nas quais possam se incluir um link com o vídeo, ou então artigos acadêmicos que tenham sido publicados em revistas científicas ou ainda entrevistas na mídia local, como jornais ou revistas

Se colocadas em prática, estas dicas irão ajudá-lo a se destacar! E se você quer saber mais sobre comunicação com o paciente, este artigo pode te interessar. 

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