Ter presença digital é fundamental no cenário de hoje, porém muitas dúvidas surgem neste processo de construção e geração de conteúdo. Separamos aqui algumas dicas que vão facilitar a sua trajetória no mundo digital. Vamos lá?
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1 – Divulgue a essência da sua empresa
Ninguém melhor do que você para falar da sua clínica/consultório, afinal de contas é você quem atua diariamente com seus pacientes, colaboradores e parceiros. Chegou a hora de falarmos de MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Estes conceitos precisam ser bem definidos pois serão a base de informação para falar:
Quem somos?
Qual nosso papel na sociedade?
Quais as palavras que serão vinculadas à sua marca?
Onde queremos chegar?
Quais valores devem ser difundidos entre os funcionários?
Anote essas informações, elas servirão como base para sua campanha institucional.
2 – Conheça profundamente o seu público
Entender o seu público também é importante para que o seu conteúdo tenha relevância. Informações como:
Idade
Sexo
Como conheceu a clínica
Periodicidade de consultas
Endereço
Esses dados podem ser facilmente obtidos no ato da consulta, e posteriormente analisados.
3 – Tenha um planejamento
Agora que já temos dados e informações sobre você seu público, chegou a hora de planejar o conteúdo.
O marketing médico atua diferente de outras modalidades de venda, por conta do código de ética e pelo fato de que a saúde não pode ser tratada como varejo.
Portanto, o seu conteúdo deve focar números, pesquisas científicas, autoridade adquirida e experiência, dicas e esquecer da “conotação comercial”. Preparamos uma tabela que poderá auxiliá-lo. Veja abaixo e escolha os melhores meios para divulgar as informações, seja WhatsApp, Instagram, Facebook ou e-mail.
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