3 dicas para gerar mais conteúdo para sua clínica .

Ter presença digital é fundamental no cenário de hoje, porém muitas dúvidas surgem neste processo de construção e geração de conteúdo. Separamos aqui algumas dicas que vão facilitar a sua trajetória no mundo digital. Vamos lá?

2 minutos de leitura

1 – Divulgue a essência da sua empresa

Ninguém melhor do que você para falar da sua clínica/consultório, afinal de contas é você quem atua diariamente com seus pacientes, colaboradores e parceiros. Chegou a hora de falarmos de MISSÃO, VISÃO E VALORES.

Estes conceitos precisam ser bem definidos pois serão a base de informação para falar:

Quem somos?

Qual nosso papel na sociedade?
Quais as palavras que serão vinculadas à sua marca?

Onde queremos chegar?

Quais valores devem ser difundidos entre os funcionários?

Anote essas informações, elas servirão como base para sua campanha institucional.

2 – Conheça profundamente o seu público

Entender o seu público também é importante para que o seu conteúdo tenha relevância. Informações como:

Idade
Sexo
Como conheceu a clínica
Periodicidade de consultas
Endereço

Esses dados podem ser facilmente obtidos no ato da consulta, e posteriormente analisados.

3 – Tenha um planejamento

Agora que já temos dados e informações sobre você seu público, chegou a hora de planejar o conteúdo.

O marketing médico atua diferente de outras modalidades de venda, por conta do código de ética e pelo fato de que a saúde não pode ser tratada como varejo.

Portanto, o seu conteúdo deve focar números, pesquisas científicas, autoridade adquirida e experiência, dicas e esquecer da “conotação comercial”. Preparamos uma tabela que poderá auxiliá-lo. Veja abaixo e escolha os melhores meios para divulgar as informações, seja WhatsApp, Instagram, Facebook ou e-mail.

planejamento de conteúdo

Se este conteúdo te ajudou, este artigo Você sabe como gravar um bom vídeo para o seu paciente? também pode ser útil!

Veja mais...

Uma resposta