Como o profissional de Tecnologia da Informação (TI) pode transformar a experiência do paciente e do funcionário

Facebook
Twitter
LinkedIn

Por Amanda Galofaro da Silva – Head de Conteúdo na TV Doutor

Veja as dicas a seguir e eleve para um próximo nível a comunicação, as informações e a tecnologia do seu estabelecimento de saúde.

3 minutos de leitura

A jornada de atendimento do paciente

Muitos gestores de Tecnologia da Informação de hospitais e clínicas médicas têm procurado ferramentas que entreguem mais valor e eficiência ao paciente e consequentemente melhores resultados ao estabelecimento de saúde. Desde o momento em que o paciente/cliente procura por uma informação sobre o estabelecimento de saúde na internet até a sua chegada ao local, a espera pelo atendimento, a consulta médica em si, o pós-consulta, o retorno para avaliação dos exames… toda essa jornada de consumo precisa estar bem construída e alinhada. Aí entram a tecnologia, a informação e a comunicação.

Nessa jornada, um site bem construído e com informações claras é essencial, bem como um sistema de troca de mensagens que permita uma comunicação aproximativa, humanizada e efetiva do paciente com o estabelecimento e vice-versa.

A espera pela consulta ou por um procedimento representa um momento importante e a TV da sala de espera pode ser utilizada estrategicamente através de uma programação personalizada e low touch. Não é mais admissível que a TV de um estabelecimento de saúde esteja sintonizada em canais abertos que transmitem jornais com notícias trágicas, que sugestionam ansiedade, pessimismo e negatividade. Ou ainda filmes no período da tarde que serão assistidos parcialmente ou conteúdos superficiais que em nada agregam à saúde e bem-estar do paciente e do acompanhante.

Divulgue na TV a equipe médica do local, protocolos de atendimento, esclareça as principais dúvidas apontadas durante as consultas, enfim, quaisquer informações que sejam úteis para potencializar o relacionamento com o paciente, a autoridade, credibilidade e ainda para aumentar a receita do local.

E a jornada dos funcionários?

Como a programação da TV Doutor é escolhida ponto a ponto, é possível ter um tipo de comunicação específica para os funcionários, por meio das TVs dos refeitórios, próximas aos relógios de ponto ou vestiários, por exemplo, utilizando endomarketing (marketing voltado para público interno) e avisos importantes, além das dicas de saúde que a TV Doutor produz.

Como funciona?

– Atualização mensal via internet (tecnologia plug and play)

– Qualidade HD com legendas – som opcional.

– Requer TV com entrada HDMI.

E se eu quiser apenas a plataforma, para que eu mesmo atualize as informações?

Isso também é possível. Você mesmo acessa a plataforma e inclui as informações.

Seja o protagonista no processo de evolução do seu estabelecimento de saúde! Clique no botão abaixo e receba o contato dos nossos especialistas.

QUERO RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

Veja mais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa  Política de Privacidade e Uso de Cookies.