Dentistas precisam investir em comunicação e marketing digital?

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A nossa resposta é: o dentista que quer se destacar no mercado e fortalecer sua imagem precisa investir. Mas isso pode ser mais fácil com as nossas dicas!

2 minutos de leitura

Dica #1 – Vamos quebrar paradigmas?

Profissionais de todas as áreas estão mais conectados ao mundo digital. Você tem reparado como a cada dia cresce o número de profissionais que usam o marketing digital nas suas estratégias de crescimento? Direito, Medicina, Odontologia, Design, Vendas, Arquitetura, todos estão na rede, investindo mais em sites, fazendo das redes sociais seus cartões de visita ou pagando por anúncios online. 

Dica #2 – O que é investimento em comunicação e marketing digital?

Desde o seu site até o estacionamento do seu consultório: tudo está comunicando algo sobre você. Esteja atento à sua pontualidade nas consultas, à linguagem do seu site (que não pode ser rebuscada), ao português da sua secretária quando encaminha as mensagens via WhatsApp aos pacientes, à sua sala de espera, à programação da TV do consultório… tudo é comunicação. 

Você tem uma rede social pra chamar de sua? Se não tem, comece hoje mesmo: pode ser o Instagram, por exemplo, que permite postar imagens de tratamentos dentários, depoimentos e interações com os pacientes, algo muito valorizado por eles. Aos poucos, você vai melhorando a frequência das postagens, temas abordados e etc. E se você não tem tempo ou paciência, chame seu filho ou sua secretária pra conversar sobre isso. Com certeza eles poderão te ajudar!

Dica #3 – Por onde começar?

Se você não tem um site, começar pelas redes sociais pode ser uma boa! Escolha pelo Facebook ou Instagram e não se incomode com o baixo número de seguidores no início. Se você aborda dicas e conteúdos interessantes e se relaciona bem com os pacientes, eles surgirão naturalmente. Caso você queira investir dinheiro nas redes sociais para impulsionar as postagens e alcançar mais seguidores, isso é possível também. 

Aproveite os dias sem atendimento e dê aquela repaginada na recepção, retire revistas antigas, invista num sofá ou poltrona confortáveis. Você usa a TV da sua sala de espera para divulgar a sua especialidade, tratamentos novos e interagir com seus pacientes? Saiba como fazer isso e aumentar seus resultados clínicos e financeiros conversando com um dos nossos consultores!

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil pra você! Veja mais em “Você sabe como gravar um bom vídeo para o seu paciente?”

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