Israel, uma nação de saúde digital

Dr. Bahagon, médico de família, empreendedor e um líder global de opinião em saúde digital.

O Dr. Bahagon é um médico de família, empreendedor e um líder global de opinião em saúde digital. Fundou e gerenciou a divisão de saúde digital da Clalit Health Services (CHS). CHS é a segunda maior organização de manutenção da saúde do mundo. A atividade digital da CHS liderou a transformação digital do sistema de saúde israelense e se tornou uma referência global para implantações de saúde digital em todo o país. Atende hoje a milhões de pacientes, em dezenas de milhões de interações mensais. O Dr. Bahagon também foi membro da equipe fundadora de várias empresas de saúde digital de sucesso e co-fundou a Qure Ventures – o primeiro fundo digital de saúde de Israel.

Ele atua também como consultor especial da Organização Mundial da Saúde, bem como membro do Conselho Consultivo da Best Buy Health e Almirall Pharmaceuticals e mentor do Think-Next Accelerator da Microsoft e do Biocat’s Digital Health Accelerator.

Israel tem um dos sistemas digitais de saúde mais avançados do mundo, e a NAB estabeleceu um relacionamento exclusivo com OurCrowd, uma plataforma de financiamento de risco com sede em Israel que investe capital junto com investidores pré-qualificados em start-ups em estágio inicial. Graças a essa conexão, pudemos apresentar o Dr. Yossi Bahagon aos nossos clientes corporativos de saúde quando ele esteve recentemente na Austrália para falar sobre os avanços nos serviços de saúde digital e o papel que eles podem desempenhar na melhoria dos resultados de saúde preventiva por meio da capacitação do paciente.

Dr. Bahagon vê a capacitação do paciente como crítica para a saúde preventiva. Em sua fala, destacou o papel que as plataformas e serviços de saúde centrados no paciente e com base digital podem desempenhar para ajudar os pacientes a participarem do gerenciamento de seus próprios cuidados, por meio de ferramentas interativas personalizadas. Usando esses dados, eles poderiam acessar informações, ser solicitados a tomar as medidas recomendadas e até mesmo monitorar fatores que vão desde os níveis de açúcar no sangue e consumo de medicamentos até dados pessoais, tudo o que pode ajudá-los a fazer melhores escolhas de saúde. Ao mesmo tempo, médicos podem rastrear dados de saúde e responder aos pacientes diretamente ou por meio da plataforma digital de saúde.

De sua própria experiência, o Dr. Bahagon descobriu que esse empoderamento aumenta a disposição dos pacientes em adotar ações e estilos de vida que promovam uma saúde melhor, ao mesmo tempo que melhora o acompanhamento e a adesão ao tratamento em doenças crônicas, podendo também cortar custos ao melhorar a maneira como as pessoas gerenciam suas doenças crônicas, melhorar a detecção precoce e fornecer melhor tempo de resposta de serviço e maior transparência.

Veja mais...